terça-feira, 22 de novembro de 2011

"UM JEITO NOVO DE VER O AMOR...."


Olá meninas , tudo certinho?? bom essa semana eu li  um artigo  escrito pelo Pe. Juarez De Castro, na revista  VIVA, que me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês.

Ele diz que : "Há poucas coisas mais dificeis de fazer do que falar sobre o amor. Esse sentimento transformado tem um poder tão gigante quanto a dificuldade de explicá-lo".

Essa dificuldade de explicar o amor, faz com que durante a maior parte de nossas vidas, ficamos tentando buscar explicações para esse sentimento, através de outras pessoas, e até mesmo pedindo conselhos amorosos, para amigas. Nessa busca acabamos por muitas vezes achar que não temos sorte em relacionamentos,mas e se tentarmos analisar o amor de um outro ângulo? através de mudanças em nossas próprias atitudes, talvez até de maneira inusitada? talvez possamos conseguir melhores resultados, é sobre essas "maneiras e atitudes" que o Pe. Juarez , tenta nos mostrar.

Tudo o que sentimos , vivemos em nossas vidas passa pelo nosso intelecto e é filtrado pelos sentidos. Sendo assim, tudo que está em nossa mente " um dia passou pela visão, pelo olfato, pela audição, pelo tato e pelo paladar". Por isso quando lembramos de alguém ou de algo, podemos dizer que chegamos a sentir o perfume,o gosto e até mesmo através de uma linda música recordarmos um momento. Então chegamos a seguinte conclusão ,"se as lembranças ficam guardadas no coração por aquilo que nos vem pelos sentidos, então, devemos agradar aos outros por intermédio deles também, certo???"

Portanto usaremos os 05 sentidos para o Amor :

1) VISÃO :"Esteja sempre linda para deliciar os olhos de quem a vir.Cuide da aparência pentear os cabelos, experimente um corte novo.Use maquiagem, passe cremes para hidratar a pele, goste do que vê no espelho.Em resumo,permita que a vejam como uma das mais belas criações de Deus.

2) OLFATO: Deixe que sintam seu cheiro.Perfume-se sem exagero.Passe cremes com aromas agradáveis.Esteja com roupas sempre bem cuidadas.Essas atitudes fazem um bem e tanto para quem está ao seu lado, já que mostra que se importa com si mesma e com os outros ( além de fazer um bem maior ainda pra você mesma , é claro)

3)AUDIÇÃO:Atraia as pessoas próximas pela sonoridade da voz.Isso significa que as palavras devem ser medidas e que o volume não pode ser tão alto (para que os ouvidos dos que ouvem não sejam feridos).Transpareça a serenidade de quem sabe ouvir mais, do que falar.

4)TATO: Mostre afeto pelo toque.Não tenha medo de se aproximar dos seres humanos.Abrace-os, beije-os, acaricie-os, aperte a mão e empreste os ombros para que se sustentem.Não basta dar apoio moral; o toque é essencial para que percebam sua presença de amor.

5)PALADAR :Ofereça emoções saborosas que fiquem marcadas na alma.Pode ser por meio de um bolo que preparou com carinho.Mas vale dizer que o ato de amar pelo paladar não precisa ser entendido de maneira literal.Gostoso também é dar uma palavra de estimulo; escrever um email sobre a saudade que sente;abrir aquele sorriso gigante que conforta a todos; ou simplesmente  apreciar um pôr do sol. Esses atos tem sabor de paz. Por fim, delicioso mesmo, é saber que Deus a ama e quer vê-la feliz.Fica ainda melhor quando desejamos que os outros sejam também amados por Ele".




Confie no amor que sente primeiramente por Você mesma e "pelos que estão ao seu redor.Quando se crê de verdade nisso, tudo dá certo."

Acredito que o importante de tudo , é sabermos que para que tudo isso que falamos acima, funcione, é preciso da essência e essa "essência" , se encontra dentro de cada uma de nós. Precisamos sempre olhar  por o amor, olhando para dentro de nós.

Bjokas e abraços,

Rô Fazani

Fonte : Revista VIVA -edição629-outubro/2011-editora Abril

Nenhum comentário: